segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Livro Amar.com traz dicas de como encontrar um relacionamento pela Internet


A obra é resultado da experiência dos autores que, após se conheceram virtualmente, tornaram-se namorados.
Escrito a quatro mãos, o livro Amar.com, do jornalista José Antonio Ramalho e da empresária Daniela Mantegari, mostra como é possível encontrar uma pessoa especial pela Internet. Publicado pela Editora Gente, a obra aborda o universo virtual dos relacionamentos amorosos, mostra detalhes do funcionamento de sites, dá dicas de como não cair em armadilhas, além de apresentar casos reais de pessoas que se conheceram pela web.
A ideia de desenvolver o livro surgiu para cada um dos autores, mas se concretizou depois que eles se conheceram no ParPerfeito, o maior site de relacionamento do Brasil e da Europa, e começaram um namoro. Eu havia guardado muitas de minhas experiências durante os anos em que usei a Internet para encontrar um namorado, afirma Daniela.
Para Ramalho, a experiência, que começou como um trabalho, se transformou em relacionamento. Entrei nos sites de namoro para escrever uma matéria e acabei conhecendo a Daniela. Nossas histórias são tão curiosas e interessantes que resolvemos escrever um livro juntos sobre o assunto, somando o meu know how como escritor e o conhecimento dela como usuária, explica.
Com 144 páginas, linguagem simples e direta, Amar.com é recomendado para homens e mulheres de qualquer idade que desejam encontrar alguém especial. Quando decidimos escrever o livro, nos inscrevemos novamente em sites de relacionamento para vivenciar detalhes do passo-a-passo de cada etapa durante seis meses. Buscamos transmitir essa vivência no livro, tornando-o um texto motivador para quem está ou pretende entrar em sites de relacionamento, comenta Daniela.
Mesmo o leitor que é avesso a Internet, com o Amar.com saberá como ter a melhor experiência dentro de um site de relacionamento, afirma Ramalho. O livro também é indicado para quem já está num site de relacionamento, pois traz dicas sobre como melhorar seu perfil e como estabelecer um primeiro contato com sucesso, entre outras informações importantes.
O Amar.com ainda inova por disponibilizar no site da editora um vídeo exclusivo para leitores. Com uma senha que acompanha o livro, os internautas ainda poderão assistir dicas dos autores, que respondem as dúvidas freqüentes, um bate-papo com usuários dos sites de relacionamento e entrevistas com profissionais da área de comportamento.
Sobre os autores:
Daniela Mantegari nasceu em São Paulo, em 1963. Estudou moda nos Estados Unidos na década de 1980 para se dedicar por muitos anos à indústria têxtil. Foi usuária de sites de relacionamento e por meio de sua experiência guardou material para esse projeto editorial.
José Antonio Ramalho nasceu em São Paulo, em 1961. É jornalista, fotógrafo e autor de 106 livros sobre temas como tecnologia, mitologia, fotografia e viagens. Faz longas travessias de bicicleta pelo mundo. Entrou nos sites de relacionamento para escrever uma matéria sobre o tema, e então conheceu a coautora do livro.
Dados do livro:
Título: Amar.Com Relacionamentos nos tempos da Internet.
Autores: Daniela Mantegari e José Antonio Ramalho.
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-663-1.
Gênero: Relacionamento.
Formato: 14 X 21.
Páginas: 144.
Fonte:
Sing Comunicação de Resultados
Fernanda Monteiro
Tatiane Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário